Varal Poético homenageia as mulheres na Estação Cabo Branco
As mulheres são as homenageadas da edição de março do projeto Varal Poético da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altriplano. O evento, que promove uma ode à poesia e a literatura locais, vai ser realizado nesta terça-feira (26), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação, com entrada aberta ao público.
“Neste mês, toda a nossa programação educativa e cultural da Estação esteve voltada ao público feminino. Nada mais justo, então, que os versos que estejam expostos em nossos varais para declamação das pessoas enalteçam a alma feminina”, justifica o coordenador do setor de Gestão Educacional, Pedro Henrique da Luz.
“Varal Poético” é um trocadilho entre a palavra “sarau” e o local onde trechos das obras dos artistas convidados ficam expostos antes de serem recolhidos pelo público para a declamação. A proposta é incentivar as várias interpretações da palavra em um clima de confraternização. Cada pessoa se dirige ao varal, escolhe as estrofes que mais lhe agradam e as declama, segundo a sua interpretação.
O projeto, que normalmente escolhe uma figura a ser homenageada por mês, abre mão deste expediente agora para estender o tributo a todas as mulheres. Por ele já passaram de cantores e poetas a atores, como a dupla Os Nonatos, o crítico musical Ricardo Anísio, a poetisa e militante feminista Vitória Lima e o ator Marco di Aurélio.
Serviço:
Varal Poético em tributo às mulheres
Data: terça-feira (26)
Local: segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco
Hora: 19h
Informações: Pedro Henrique, chefe do setor de Gestão Educacional (8807-6493)
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estacaocb