Varal Poético homenageia o poeta Pedro Soares, nesta quarta
Adriana Crisanto
Os poetas populares Roberto Cajá, Marco Di Aurélio, Marcelo Soares e Fernando Pintasilgo estarão especialmente no Varal Poético “Reinventando Caeiro”, homenageando o também poeta Pedro Soares. O Varal deste mês de julho será na Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta quarta-feira (29), às 19h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.
A atividade foi pensada na releitura de alguns poemas de Alberto Caeiro que foi um personagem ficcional criado por Fernando Pessoa, sendo considerado o mestre ingênuo. Ainda no evento teremos a participação das escolas municipais Adjunto Carlos de Moraes, do município de Cabedelo, Região Metropolitrana de João Pessoa; e Nazinha Barboza, do bairro de Manaíra, na Capital.
“Encontro nas composições e contações de Elomar Figueira Mello ecos que seguem uma brasilidade tremenda. Eles são um adentrar sertões de dentro e fora”, comentou o poeta, Pedro Soares.
Com o pé no cancioneiro popular e flertando com o erudito o poeta, Pedro Soares, trás em seus versos traços de cantigas e resquícios de medievalismo nas composições.
Sobre o poeta Pedro Soares – Nasceu no município de Caldas Brandão, na Paraíba. Apesar de atualmente desempenhar o papel profissional de engenheiro, desde muito cedo se voltou para os fazeres poéticos e musicas, escrevendo poemas e compondo cantigas e cantatas.
Varal Poético – É um projeto do programa Estação Poética, que visa homenageia um poeta, músico ou grande contribuidor para a cultura popular. A proposta é incentivar as várias interpretações da palavra em um clima de confraternização. Cada pessoa se dirige ao varal, escolhe a poesia que mais lhe agrada e declama segundo a sua interpretação.
SERVIÇO:
VARAL DOS POÉTICO
Atração: Pedro Soares – Reinventando Caeiro
Hora: 19h
Local: Estação das Artes Luciano Agra
Entrada gratuita
Informações: 3214. 8303 – 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco