Vênus in Fuzz e Incessante levam rock ao Centro Cultural Casa da Pólvora

Por Juneldo Moraes - em 1174

Mais um entardecer ao som de rock no Centro Cultural Casa da Pólvora, neste domingo (13), a partir das 16h, com as bandas Incessante e Vênus in Fuzz, atrações do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

A primeira atração será a Vênus in Fuzz, com seu som que mescla melodias e barulhos. Formada por Gilberto Bastos (vocal e guitarra), Tarcísio Victor (guitarra), Angie (bateria) e Igor Silva (vocal e baixo), a banda surgiu em 2015 e nesses três anos de atividade vem se destacando no cenário do rock na Paraíba.

No repertório, músicas dos três discos anteriores, “Room Tapes” (2015), “Juntar as Ideias” (2015) e “Vênus in Fuzz” (2017) e algumas composições inéditas que estarão no novo álbum, que está em processo de pré-produção e será gravado ainda este ano, mais ainda não tem título nem previsão de lançamento.

Depois o palco será da Incessante, formada por Gustavo Pinheiro (vocal), Rafael Pinheiro (baixo e back vocal), Fabrizio Soares (guitarra e back vocal) e Antonionni Figueiredo Gomes (bateria), que vai mostrar seu rock contundente com músicas autorais, incluindo algumas do EP “Ponto de Vista” (2014), primeiro disco da banda.

A Incessante teve como embrião a banda Zé Horácio, que tinha músicas autorais e versões de outros artistas. Em 2010 o grupo mudou o nome para Incessante e começou a focar em letras que abordam o cotidiano, as desilusões amorosas e outros temas como os programas que exploram as tragédias alheias etc.

Com influências da Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Pavilhão 9, Nação Zumbi, além de Rage Against the Machine, Audios lave, Queens of the Stone Age, a Incessante já fez shows na Paraíba e outros estados, participou de festivais independentes, abriu o show da banda Matanza e integra a coletânea “58.000 – volume 2”, do Selo Microfonia.

O projeto – O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Pólvora Cultural

Atrações: Bandas Incessante e Vênus in Fuzz

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (13)

Hora: 16h

Classificação: 16 anos

Evento gratuito