Véspera do aniversário de João Pessoa tem show de Erasmo Carlos

Por - em 1015

erasmo carlos (1)As últimas horas que antecedem o aniversário de 428 anos da cidade de João Pessoa serão animadas pelo cantor e compositor Erasmo Carlos. O ‘Tremendão’ sobe ao palco do Ponto de Cem Réis neste domingo (4), a partir das 21h, para festejar a Capital. Antes disso, a programação do quarto dia da Festa das Neves tem início com shows voltados para o público infantil, às 16h, com a apresentação, de Raissa Aranha e o Bom de Ser Criança e A Barca Maluka. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

No Circo das Neves, um espaço criado especialmente para o público infantil, os shows começam a partir das 16h com o espetáculo “Fazedores do Mundo”, da Cia Lua Crescente. Peças teatrais, circo, cultura popular, pintura artística, fotos de lambe-lambe e a animação da Trupe Imaginart poderão ser conferidas no local.

Já as presentações de cultura popular, trio pé-de-serra e cordelistas começam também às 16h, na Avenida Visconde de Pelotas, na Tenda do Cordel. Já na Praça Rio Branco, o público pode conferir das 17h às 22h uma exposição histórica e fotográfica da Festa das Neves.

Na Praça Antenor Navarro (Centro Histórico), a partir das 20h, apresentam-se o Coletivo de Dança Tribo Ethnos, Zé Filho e Banda e Emboscada New Reaggae.

A programação completa da Festa das Neves pode ser acessada por meio do endereço eletrônico: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/festa-das-neves-2013/

Erasmo Carlos – Um dos principais nomes da Jovem Guarda, Erasmo Carlos é o ícone maior do rock brasileiro. Na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o garoto Erasmo Esteves cresceu cercado por elementos que tornariam sua identidade musical singular. Já adolescente, fez destacar sua personalidade no meio de um bando de fãs de rock´n´roll e bossa nova que se reunia no hoje famoso Bar Divino, na Rua do Matoso. Tim Maia e Jorge Ben, ambos maníacos por música, faziam parte dessa turma. Logo depois, conheceu o capixaba aspirante a cantor Roberto Carlos. Erasmo gravou discos com acompanhamento dos amigos Renato e seus Blue Caps, os Fevers, The Jet Black´s e The Jordans, além do Som Três, de César Camargo Mariano.

Entre os sucessos de Erasmo carlos estão “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, entre outros clássicos conhecidos pelo público.

Atualmente o ‘Tremendão’ vem desbravando o Brasil com a turnê Sexo & Rock´n´roll. Afinal de contas, ele é o brasa, o tremendo, o gigante gentil. O poeta (“com a força do meu canto esquento seu quarto pra secar seu pranto”) e o filósofo (“estou sentado à beira de um caminho que não tem mais fim”). O romântico incurável (“detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer”). O roqueiro inveterado (“pus a vida na mesa e resolvi jogar”). Uma autoridade na compreensão do amor, da mulher, da natureza. Vários Erasmos, todos coerentementes, articulados no panorama desses 50 anos, comovendo e contagiando a galera.

Cortejo épico – Uma das novidades na programação da Festa das Neves 2013 é o Cortejo Épico, previsto para sair da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, por volta das 18h, na noite do aniversário da cidade. Ele seguirá pela Avenida Visconde de Pelotas até chegar ao Ponto de Cem Réis, onde depois acontecem os shows.

Sagrado – A parte religiosa da Festa das Neves começou no último sábado, dia 27, e segue até esta segunda-feira, 5 de agosto. A programação inclui missas diárias na Catedral de Nossa Senhora das Neves, sempre realizadas a partir das 19h. No dia de encerramento, a programação inicia às 9h, com uma celebração eucarística, segue às 15h, com o terço de Nossa Senhora, e encerra às 16h, com procissão seguida pela Santa Missa.

Profano – A festa profana também termina nesta segunda-feira, 5 de agosto, com os shows das bandas Teatro Mágico e Cidade Negra, no Ponto de Cem Réis. Os festejos começaram no dia 1º de agosto. De lá pra cá já passaram atrações como Geraldo Azevedo, Sidney Magal e Patati e Patatá.