Violonista Chagas Fernandes é a atração do 1º Sabadinho Bom de novembro
O violonista Chagas Fernandes é a atração da primeira edição de novembro do Projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), neste sábado (03). Com um repertório que promete encantar o público pessoense, o músico sobe ao palco da Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital, ao meio-dia.
Natural de Mauriti (CE) e radicado em João Pessoa desde 1983, Chagas é bacharel em Música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB) e é conhecido como um dos principais solistas do Estado. Seu talento para a música surgiu na infância, quando foi influenciado ouvindo clássicos com os pais e irmãos e assistindo repentistas em casa. Na música popular brasileira sempre foi influenciado por nomes como Raul Seixas, Belchior, Zé Ramalho e pelo violonista Dilermando Reis.
Chagas Fernandes já participou de vários shows com artistas locais e eventos de música na cidade de João Pessoa. Gravou com músicos como Daudeth Bandeira e Antônio Ramalho, no CD “Nordestinão”; Feitosa Nunes, no CD “Som da Tarde”, e Os Nonatos, no CD “Um nós por dois Eus”, além do CD “Jackson Antunes 2005”, em que interpretou músicas da dupla Os Nonatos.
O violonista lançou ainda os CDs “Vozes do Violão” volumes 1, 2, 3 e 4, com um repertório que contempla valsas, chorinho, música popular, música erudita e outros gêneros. No CD “Vozes do Violão”, terceira edição, gravado em 2006, apresentou canções de nomes como Ary Barroso, Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Morais, Zequinha e Luiz Gonzaga.
Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e a cada nova edição, conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas.
A cada nova semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas, mas também abre espaço para a apresentação de atrações nacionais. O espaço onde é realizado o projeto ‘Sabadinho Bom’ foi revitalizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional.