Violonista Elpídio Ferreira é atração do Sabadinho Bom

Por - em 860

O Sabadinho Bom apresenta neste fim de semana, o violonista Elpídio Ferreira. O evento acontecerá neste sábado (10), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital em uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultura (Funjope).

O show deste sábado, marca a segunda apresentação do grupo neste projeto cultural que é um dos mais aceitos pela população de João Pessoa. Serão interpretadas canções de Pixinguinha, Cachimbinho e Chiquinha Gonzaga, entre outros artistas.

Elpídio Ferreira é natural de Areia e tem mais de 50 anos de carreira. Na longa trajetória, já se apresentou com artistas como Dominguinhos, Sivuca, Canhoto da Paraíba e Reginaldo Rossi. Integrante do Conselho da Ordem dos Músicos da Paraíba, ele fez shows por todo o país e também em Portugal.

O músico gravou recentemente o CD “Meu caminho”, com músicas de Benito de Paula, Paulo Diniz, Ernesto Nazareth e Dilermano Reis, entre outros artistas regionais, além de composições próprias, como “Meu pequeno braço”, um chorinho em homenagem ao cantor e compositor Rafael Rabello.

Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e a cada nova edição, conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas.

A cada nova semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas, mas também abre espaço para a apresentação de atrações nacionais. O espaço onde é realizado o projeto ‘Sabadinho Bom’ foi revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional.

 

Conhecida também como Praça do Erário, o logradouro está localizado em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado graças a uma parceria do Iphan com o Governo Municipal.