Bloco Virgens de Tambáu arrasta mais de 300 mil foliões na Epitácio Pessoa
O Bloco Virgens de Tambaú, considerado um dos mais irreverentes do Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos, animou mais de 300 mil pessoas na noite deste domingo (23), entre a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré. A cantora Margareth Menezes, considerada a deusa do “afro-pop”, e mais seis artistas, se dividiram entre os trios elétricos para fazer a alegria dos foliões.
“Participar do bloco Virgens de Tambaú, desse evento que já é um marco no Carnaval de João Pessoa e do Brasil, é extremamente gratificante. É o momento de relembrarmos todos os sucessos decorrentes desses 25 anos de carreira. Vamos aproveitar esse Carnaval com muita música, paz, amor, porque o mais importante é a vida”, concluiu Margareth Menezes.
Em sua 27ª edição, o bloco, conhecido pela inversão de trajes, onde homens se vestem como mulheres e mulheres se vestem como homens, esbanjou irreverência e alegria no Corredor da Folia.
Cidadão da Folia – Acompanhado da primeira-dama, Maísa Cartaxo, o Prefeito Luciano Cartaxo, que recebeu o titulo de Cidadão da Folia, garantiu que o Carnaval de João Pessoa é o Carnaval da família.
Ele ressaltou a importância da participação popular no evento, para a geração de emprego e renda, na perspectiva de oferecer à população de João Pessoa maior qualidade de vida.
O prefeito destacou ainda a importância da criação do Corredor da Folia, para atrair mais patrocinadores e investimentos, visando a realização do Carnaval 2015. “O resultado do nosso investimento é ver esta multidão se divertindo, nesse evento que já é considerado uma das maiores manifestações populares. Todos os organizadores estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, prova disso é o sorriso e a alegria dos foliões” concluiu.
Para o turista gaúcho, Gil Passos, 39 anos, João Pessoa está de parabéns no que se refere às prévias carnavalescas. “Sou do Rio Grande do Sul e essa é a primeira vez que venho nessa cidade tão maravilhosa. De hoje em diante João Pessoa será o meu roteiro para passar o Carnaval. A tranquilidade e a excelente organização são os maiores adjetivos desse evento, realmente me chamou atenção”, concluiu.
Atrações – Margareth Menezes esbanjou simpatia e trouxe um repertório com canções pop, funk e samba-reggae, fazendo centenas de pessoas saírem do chão.O talento dos artistas paraibanos também estive presente no Corredor da Folia, com Eletricaz, Liss Albuquerque, Eudinho Arruda, Jairo Madruga e Rayane Stefanny.
As mais de 300 mil pessoas que participaram da 27ª edição do Bloco Virgens de Tambaú, segundo estimativas da Polícia Militar, presente no evento com 300 oficiais. Segundo o Coronel Lívio Delgado, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a festa.
História – O Bloco Virgens de Tambaú foi fundado em 1986, após um grupo de amigos ,jogadores de vôlei em João Pessoa, desistirem de viajar para sair em um bloco carnavalesco na cidade de Recife. Eles resolveram usar um carro velho com microfone e autofalante para percorrer as ruas de Tambaú vestidos como mulheres. Desde então o evento se repete anualmente e aumenta o número de pessoas a cada edição. Virgens de Tambaú já se tornou um bloco das maiores festas de arrasto das prévias de Carnaval .