Sedurb realiza sorteio com ambulantes que trabalham no Extremo Cultural

Por - em 474

Lisura e transparência marcaram o sorteio dos ambulantes que estão trabalhando no Ponto de Cem Réis durante o evento Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro. Acompanhados da direção da Associação dos Ambulantes de Eventos da Grande João Pessoa (Ameg-JP), os comerciantes assistiram a todo o processo, que se deu no próprio local da festa e contou com a presença do pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), José Gadelha Neto.

De forma democrática, os 200 comerciantes, anteriormente cadastrados pela Sedurb, compareceram ao Ponto de Cem Réis para a demarcação das áreas destinadas ao comércio de alimentos e bebidas. Respeitando-se o espaço ao público e atentando para a segurança e a mobilidade, foram criados lotes nas avenidas que ficam no entorno da Praça Vidal de Negreiros.

Segundo Gadelha Neto, a logística adotada pela Sedurb é a mesma que vinha sendo praticada no último ano e que tem se mostrando bastante eficaz. Os comerciantes são alocados no entorno do local destinado ao show e setorizados. “Isso garante o contato direto com o público, que pode ter segurança, mobilidade e acesso a todas as barracas”, disse.

Lanches – Aos 10 comerciantes cadastrados que comercializam lanches em veículos foram destinados espaços na Rua Visconde de Pelotas, imediatamente antes e depois do palco. Na mesma rua, também foram designados espaços para a colocação de 10 barracas para lanches.

Ao longo da Avenida Duque de Caxias, foram reservados 24 locais para instalação de tendas de lanches e 10 para barracas que comercializam caipifrutas. Já na praça, foram anunciados sete espaços para barracas de caipifrutas e 60 agentes de controle urbano ordenam os espaços onde podem transitar os 145 isoposeiros durante a festa.

De acordo com Gadelha Neto, todo o processo de escolha e sorteio dos comerciantes que ocuparão esses espaços foi feito de maneira objetiva, na presença dos ambulantes e seus representantes, numa demonstração clara de como a gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trabalha com transparência e respeitando a todos.

Próximos shows – Os locais definidos durante o sorteio serão os mesmos durante os quatro dias de eventos no Ponto de Cem Réis. Os comerciantes receberam crachás de identificação, os quais constam sua identificação e o local onde irão trabalhar. Nos dias de shows, no Ponto de Cem Réis, as barracas e tendas de alimentos e bebidas deverão ser montadas a partir das 17h e retiradas ao fim da festa.

Nos eventos realizados no Busto de Tamandaré, também durante o Extremo Cultural, a montagem obedecerá aos locais sorteados durante o Réveillon e a montagem ocorrerá a partir das 17h, devendo e o desmonte acontecer também após o término dos shows.