Defesa Civil faz trabalho preventivo no rio Jaguaribe e nas Três Lagoas

Por Dayana Nóbrega - em 789

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de João Pessoa está realizando um trabalho preventivo no rio Jaguaribe e nas Três Lagoas para minimizar os impactos causados pelas chuvas à população. Mesmo com as chuvas do mês de junho concentradas em alguns dias, não foram registrados deslizamentos de barreiras ou casos de famílias desalojadas ou desabrigadas.

Dentro da programação da Defesa Civil, os trabalhos preventivos no rio Jaguaribe, nos trechos dos bairros São José e Cruz das Armas, e nas Três Lagoas, continuam sendo executados. A previsão é que após o feriado de São João a equipe se dirija para outros pontos da cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, as equipes estão alerta para auxiliar a população no que for necessário. Ele destaca que as ações contínuas de limpeza de rios e galerias, podas de árvores e obras de infraestrutura têm sido essencial na redução dos impactos, bem como a redução de áreas de risco em João Pessoa, nos períodos chuvosos.

O trabalho preventivo também é realizado com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 0800-285-9020.