Prefeitura inicia revitalização da Praça do Caju no bairro do Bessa

Por - em 5332

A equipe de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) deu início, esta semana, aos trabalhos de recuperação da Praça Djalma Gomes da Fonseca, mais conhecida como Praça do Caju, localizada no bairro do Bessa. O local, inaugurado em 2008, custou cerca de R$ 500 mil e necessitava de reparos no anfiteatro, na área dos brinquedos e no passeio público.

De acordo com o secretário Assis Freire, um levantamento das necessidades de todas as praças da cidade está sendo feito e à medida que forem sendo concluídos, os reparos serão iniciados. “Estamos identificando os danos que esses locais apresentam e que são causados, em sua grande maioria, pela ação do tempo e do uso frequente. Para dar andamento às restaurações, contamos com 20 homens integrando a equipe. O trabalho de manutenção atuará na recuperação tanto de praças quanto de cemitérios e mercados públicos da cidade”, informou.

Os trabalhos de reforma englobam a pintura de todos os equipamentos, incluindo o anfiteatro Zé Ramalho, o playgroud e as estruturas das quadras de areia e poliesportiva. Além disso, a restauração do piso, dos bancos e poda de árvores foram realizadas.

Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, a partir da próxima quarta-feira (20), a equipe de manutenção dará início a restauração dos equipamentos da Praça da Paz, localizada no bairro dos Bancários.

Praça do Caju – Com mais de seis mil metros quadrados, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu no bairro do Bessa, em 2008 um espaço de lazer beneficiando todos os moradores da região. A obra atendeu as demandas do bairro, que necessitava de um espaço público para recreação e atividades culturais. A Praça do Caju recebeu este nome devido aos cajueiros existentes na região.