Sedes oferece oficina de fabricação de chocolates artesanais
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com as inscrições abertas para a oficina de chocolates artesanais. O curso é ministrado no Centro de Referência da Cidadania (CRC) Fernando Carrilho Milanez, bairro Funcionários II. A oficina é gratuita e é oferecida por meio da parceria com o Projeto Mulheres em Ação, formado por um grupo de voluntárias que atua em João Pessoa.
As inscrições podem ser feitas no próprio CRC Funcionários II, localizado na Rua Francisco Gomes de Oliveira, s/n (próximo à Praça Bela). O curso tem a carga horária média de 40 horas e as aulas são ministradas uma vez por semana, no turno da tarde, no horário das 14 às 17 horas.
“A ideia é aproveitar a proximidade da Páscoa para estimular atividades que possam promover a geração de renda e a qualificação profissional em comunidades carentes do município”, afirmou a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), Maria Cely Andrade.
Diversidade – O programa do curso é bastante amplo. De acordo com Terezinha Silva de Oliveira, do Projeto Mulheres em Ação, as alunas vão ter a oportunidade de aprender como fazer bombons de vários tipos, trufas, ovos e coelhos da Páscoa, pirulitos e vários outros produtos à base de chocolate.
Além disso, as participantes terão orientações específicas sobre confecção de embalagens e arranjos especiais para apresentação dos trabalhos. Mais informações pelos telefones 3222- 2113 ou 3233-5779.
Turmas – Nos CRCs de Mandacaru e Costa e Silva o curso já teve início e tem encerramento previsto para o final deste mês. Para a atividade de encerramento, está sendo programada uma feira de chocolate em cada unidade, aberta à comunidade.
“Estou muito satisfeita com as aulas. Está chegando a Páscoa e tenho certeza que vai ser uma oportunidade maravilhosa de ganhar um dinheirinho com as coisas que estou aprendendo no curso”, disse confiante Maria Marcely de Almeida, desempregada, que faz o curso no CRC de Mandacaru.