Sedurb faz reunião com vendedores de açaí e garante ordenamento com diálogo

Por - em 319

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou reunião com 47 comerciantes que vendem açaí no Centro da Capital. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, e contou com a presença da Associação dos Ambulantes da Grande João Pessoa.

Na ocasião foram discutidas normas para a padronização dos comerciantes e seus equipamentos, bem como a delimitação de áreas onde o comércio será permitido. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é para que todas as ações sejam revestidas na conversa e na participação popular. Com o ordenamento dos comerciantes que vendem açaí, nas ruas do Centro da Capital, não será diferente. Assim, cumprimos o que determina o Código de Posturas de João Pessoa, mas mantendo a marca desta gestão que é o diálogo e o respeito”, afirmou o secretário da Sedurb, Assis Freire.

A presidente da Associação dos Ambulantes da Grande João Pessoa, Márcia Medeiros, ressaltou a importância do encontro para discussão da melhoria das condições de trabalho. “Estamos aqui vivendo um momento único em que a Prefeitura convida a categoria ao diálogo, a expor os problemas a buscar juntos, uma solução. Esses trabalhadores têm agora a oportunidade de serem ouvidos de modo que as propostas aqui feitas serão as melhores para eles e para a cidade”, disse Márcia Medeiros.

No encontro, foi realizado um levantamento de todos os vendedores de açaí do Centro. No próximo mês, uma nova reunião entre a Prefeitura e os comerciantes acontecerá para o cadastramento das situações sócio-econômicas dos ambulantes e em seguida serão determinados os critérios para delimitação e padronização.