Defesa Civil intensifica monitoramento em 31 áreas de riscos devido às chuvas

Por - em 360

A Coordenadoria da Defesa Civil do Município está em alerta monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com uma atenção especial às comunidades ribeirinhas, a exemplo da Padre Hildon Bandeira, Porto do Capim, Chatuba, São José e São Rafael. Desde a madrugada desta terça-feira (4), o órgão recebeu apenas uma chamada de vistoria em uma casa na comunidade Arquiteto, no Geisel.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, enfatizou que diante das chuvas registradas nas últimas horas na Capital, a Defesa Civil tem visitado, principalmente, as comunidades ribeirinhas que são as que sofrem mais rapidamente com o aumento do volume das águas dos rios e riachos. “Nossa equipe está em campo visitando as 31 áreas de risco, no entanto, estamos alerta, especialmente com as comunidades ribeirinhas pelo risco de alagamentos”, frisou.

Noé Estrela reforçou que em caso de ocorrência a população deve ligar para a Linha Direta 0800 285 9020, que funciona 24 horas. A partir do registro, a equipe viabiliza a visita da equipe ao local e os procedimentos adequados, da interdição até a remoção de famílias, a serem tomados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).