Defesa Civil registra pontos de alagamento e queda de barreiras após 15 horas de chuva

Por - em 427

João Pessoa sofreu impacto de 15 horas de chuva com aproximadamente 168 mm de água, durante a tarde de terça-feira (3) e início da manhã desta quarta-feira (4), ultrapassando a expectativa. Por conta das fortes chuvas, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) registrou pontos de alagamento e queda de barreiras em alguns locais da cidade.

Até o momento, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento nas comunidades São Rafael, Tito Silva, São José, Colinas do Sul II e Padre Hildon Bandeira. Outros dois pontos de queda de barreiras também foram detectados. Um no quilômetro 19 da BR-230 (no Castelo Branco) e outro na barreira do Cabo Branco.

Segundo o coordenador da Compdec, Noé Estrela, equipes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já estão nos locais prestando total apoio às famílias que ficaram desabrigadas. Na BR-230, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) já fizeram a limpeza da pista. Outra equipe da Seinfra se encontra na Barreira do Cabo Branco avaliando a situação.

“Nos mantivemos de plantão durante toda a noite e já estamos trabalhando nos locais onde aconteceram os alagamentos e deslizes de barreiras. Por conta do grande volume de chuva, já detectamos que até agora duas mil pessoas estão desabrigadas”, destacou Noé Estrela.

Plantão – A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população. Para informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-9020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.