Cpics Canto da Harmonia promove oficina de fitoterapia para até 100 pessoas

Por - em 1289

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Práticas Integrativas (Cpics) Canto da Harmonia, no bairro Valentina Figueiredo, promove uma oficina de fitoterapia para os usuários da comunidade. O objetivo é mostrar como os recursos naturais podem ser usados com respaldo científico. A atividade ocorre das 9h às 10h30, no Cpics, situado à Rua Ulisses Alves Pequeno.

A oficina terá um cunho prático e será ministrada pela professora Rinalda Araújo, farmacêutica com especialização em fitoterapia. A expectativa é que pelo menos cem pessoas participem da atividade, que será focada na produção de xarope e lambedor. “Queremos que a comunidade se reaproprie desses saberes. O conhecimento que será repassado é natural, dos nossos avós, mas com respaldo do conhecimento científico. As pessoas podem fazer com segurança um produto que melhore sua saúde”, diz Márcia Gadelha, coordenadora do Cpics Canto da Harmonia.

No Centro são oferecidas terapias holísticas ou naturais, biodança, dança circular, massagem ayurvedica, aromaterapia, acupuntura, reiki, homeopatia, terapia comunitária, yoga, terapia floral, meditação, tai chi chuan, permacultura, resgate da autoestima, terapia quântica, fitoterapia e biorespiração.

Para ter acesso ao serviço, o usuário pode ir de forma espontânea ou por meio de encaminhamento da USF. “Fazemos o acolhimento do usuário e, de acordo com sua necessidade, encaminhamos, por agendamento, para a terapia que ele está precisando”, explica Márcia.

O Canto da Harmonia funciona das 8h às 12h e das 41h às 17h, todos os dias da semana, exceto na sexta pela manhã. Mais informações pelos telefones 3218-5877 e 3218-5873.