PMJP cadastra famílias que desejam instalar tendas na orla durante o Réveillon
As famílias que desejam instalar tendas durante a festa de Réveillon na areia das praias da Capital paraibana têm que se cadastrar na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A regra é para evitar monopólio da área e a degradação ambiental, além de organizar o espaço público. O cadastro acontece a partir desta quarta-feira (18), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h às 16h.
No final da tarde desta segunda-feira (16), o secretário da Sedurb, Assis Freire, e a superintendente do Patrimônio da União na Paraíba (SPU), Daniela Bandeira, visitaram alguns locais pré-definidos para a instalação das tendas. “Nós vamos apenas assinar um termo de compromisso para a limpeza da área depois do evento. Lembrando que o cidadão que deseja instalar sua tenda para fim não comercial não precisará pagar nenhuma taxa”, afirmou Assis Freire.
Não será permitida a montagem de tendas nas dunas e na vegetação da praia, assim como no trecho de 21 metros reservado para shows, na praia de Tambaú. “Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura e, na noite da virada de ano, estaremos fiscalizando os pontos que as tendas estarão instaladas”, disse Daniela Bandeira.
Comércio – Já as pessoas jurídicas interessadas em utilizar o espaço para a virada do ano, no dia 31 de dezembro, precisam pedir autorização à PMJP e à SPU em João Pessoa, uma vez que a praia é de domínio da União. O cadastro dos comerciantes acontece até a próxima sexta-feira (20) e a seleção será divulgada até o dia 26 de dezembro.
“Todo aquele comerciante que pretender se fixar em algum ponto da orla na noite de Réveillon precisa previamente ter autorização do município, estar dentro do zoneamento e receber também a autorização da União”, ressaltou Assis Freire.