Descontração e muita alegria marcam o 10º Carnaval Integração da Pessoa Idosa

Por - em 622

sedes_carnaval_idoso_foto_corneliofelipe_ (13)A descontração e o frevo tomaram conta da quadra do Serviço Social do Comércio (Sesc/Centro), na tarde desta terça-feira (18), durante o 10º Carnaval Integração da Pessoa Idosa. Mais de 700 foliões participantes dos 54 grupos do Programa de Atenção à Pessoa Idosa  (Papi) caíram na folia com muita alegria, confete e serpentina.

O Carnaval Integração, que este ano conta com a parceria do Sesc/João Pessoa, faz parte do calendário temático do Papi, programa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em diversos bairros da cidade.

A coordenadora do Programa, Nilsonete Lucena Ferreira, evidenciou a importância do evento, lembrando que é uma ação que busca promover a integração e a troca de experiências entre os grupos de idosos. “O objetivo, além do fortalecimento de vínculos comunitários, é integrar os diversos grupos de convivência de pessoas idosas acompanhados pela Prefeitura”, destacou.

Ao som de muito frevo e marchinhas, idosos e idosas vestidos com fantasias coloridas mostraram que ainda encontram muita energia para cair na folia. Muitos foram acompanhados por familiares, que aproveitaram e também caíram no frevo.sedes_carnaval_idoso_foto_corneliofelipe_ (111)

A foliã Maria José, de 67 anos, disse que nunca perde as festas e outros encontros dos grupos. “Aqui é um momento em que relaxamos, brincamos e fazemos novas amizades. Já nos divertimos antes mesmo do baile, durante a produção da fantasia. Depois é só cair no frevo”, destacou.

Concurso – O ponto alto da festa foi a realização do concurso de fantasia e de dança, que escolheu a melhor bailarina e o melhor bailarino, além da fantasia mais luxuosa e a mais original.

A ganhadora da fantasia mais original foi Maria Josefa da Silva (Dorinha), 68 anos, do Grupo de Idosos do Costa e Silva. A fantasia mais luxuosa ficou com Elza Chaves, 80, do Sesc. O casal Aluísio, 75, e Célia, 70, do Grupo Arco Iris de Mangabeira, foi escolhido a melhor dupla de dançarinos.