Usuários do Caps III desfilam com o bloco Unidos Pela Loucura
Com o objetivo de trabalhar a reinserção e a reabilitação psicossocial, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Gutemberg Botelho (Caps III), que atende atualmente 650 pessoas, vão desfilar na tarde desta terça-feira (25) no Bloco Unidos Pela Loucura, criado a partir da iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.
“O Caps figura como um conjunto de ações inovadoras na assistência da demanda de cuidados no campo da saúde mental tanto para o usuário quanto para seus familiares”, destaca Sandra Carvalho, diretora do Centro.
O bloco percorrerá algumas ruas do Bairro dos Estados nas proximidades do Shopping Sebrae. Durante a concentração, a partir das 14h30, na frente do Centro, uma orquestra de frevo que contará com a participação de um grupo de percussão composto por usuários do Caps vai animar os participantes.
Atendimento – O Caps III destina-se ao tratamento de usuários com transtornos mentais graves, severos e persistentes nas modalidades de atenção diária ou 24h. O serviço conta hoje com mais de dois mil usuários cadastrados.