Defesa Civil monitora áreas de risco em João Pessoa
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenação Municipal de Proteção da Defesa Civil (COMPDEC), está intensificando monitoramento das 31 áreas consideradas de risco, neste sábado (5), devido as chuvas.
O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, ressalta que a população, caso perceba ocorrências provocadas pelas chuvas, deve entrar em contato através do número 0800 285 9020. “É importante este diálogo com a população, principalmente, quando há o registro de chuvas inesperadas, como está ocorrendo neste sábado”.
Ainda segundo o coordenador, foi emitido um boletim de alerta para que se mantenham em regime de plantão, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
“Este trabalho conjunto entre as Secretarias, funciona 24 horas quando há ocorrência de chuvas na cidade, desta forma, há o controle imediato dos possíveis problemas”, disse Noé Estrela.
Na manhã deste sábado (5), apenas uma situação de risco foi registrada pela Defesa Civil. O caso ocorreu na Comunidade Saturnino de Brito, quando restos de materiais de construção deslizaram de uma barreira e atingiram a área externa de dez casas. Nenhum morador ficou ferido e os entulhos já estão sendo removidos da localidade.
Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante 24 horas.