Operação preventiva poda árvores nos bairros da Penha e Bessa

Por - em 477

A manutenção da arborização por meio das podas é considerada de extrema importância para prevenção de incidentes durante o período de chuvas. Por conta disso, a Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ leva este tipo de serviço, diariamente, até diversas localidades da Capital.

Nesta segunda-feira (26), equipes integrantes da Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) se deslocaram até os bairros da Penha e Bessa, onde realizaram a manutenção na arborização e, com isso, promoveram mais uma ação preventiva em prol da segurança da população.

“Com as podas tentamos evitar que, no período de chuvas, os galhos caiam e provoquem danos até mesmo nas redes elétricas”, ressaltou o coordenador da operação, Noé Estrela.

Também seguindo o cronograma de atividades do “João Pessoa em Ação”, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) continuou com a limpeza e desobstrução de galerias pluviais na Avenida 14 de Julho (Rangel). O serviço teve início na semana passada e tem como objetivo evitar que a área alague durante o período chuvoso e provoque transtornos aos moradores e motoristas que transitam na localidade.

Já a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) auxiliou a Defesa Civil Municipal com a demolição de residências instaladas em áreas de risco, no bairro São José. Além disso, a Emlur também está trabalhando na limpeza do rio Cuiá, entre os bairros do Geisel e Valentina Figueiredo, com agentes especializados integrantes da equipe aquática.

Operação – A ‘João Pessoa em Ação’ teve início no mês de abril e tem como objetivo amenizar os efeitos das chuvas na cidade. Os serviços de limpeza e manutenção são coordenados pela Defesa Civil Municipal e realizados pelas Secretarias de Infraestrutura  (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).