Prefeitura cadastra famílias do São José para receber aluguel social

Por - em 606

Sessenta e duas famílias que residiam em áreas de riscos na região ribeirinha do bairro São José já estão cadastradas e vão receber o aluguel social, após permitirem a demolição de suas residências, durante a Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, coordenada pela Defesa Civil Municipal. O cadastro dos moradores beneficiados pelo aluguel social está sendo realizado de forma voluntária, diariamente, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil Municipal, nas últimas três semanas, 35 moradias já foram demolidas pelas máquinas manuseadas por agentes especializados da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Até o final do trabalho, pelo menos 100 casas instaladas nas áreas de risco do bairro devem ser desapropriadas e removidas. “Diariamente conversamos com a população local e explicamos os riscos. Por isso, felizmente, muitos agora concordam com a desapropriação”, ressalta o coordenador.

Os moradores do bairro revelam que compreendem os riscos de enchentes e se sentem agora aliviados com a ação promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Desta vez estamos confiantes, por isso, decidimos aderir ao aluguel social e nos mudarmos para um canto mais seguro”, diz a dona de casa, Rosa Cirilo.

Outros serviços – Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) seguiu realizando podas de árvores na Avenida Camilo de Holanda, no Centro. Já as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) continuaram com a limpeza e desobstrução de várias ruas no bairro Esplanada.