Feira de Economia Solidária movimenta a Praça da Paz nos Bancários

Por - em 327

A Feira de Economia Solidária, que acontece até as 21h deste sábado (7) na Praça da Paz, nos Bancários, vem atraindo um grande público do bairro e de localidades adjacentes. O evento, que foi aberto na sexta (6), está expondo uma grande variedade de produtos de 40 grupos de artesãos da Capital, acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social  (Sedes), por meio da Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan).

A grande atração dessa edição da feira são os produtos confeccionados com motivos juninos, decorativos para a Copa do Mundo e sugestivos para o Dia dos Namorados, comemorado na próxima semana. A feira está aberta a partir das 16h.

A expectativa dos participantes é de boas vendas nos dois dias. A artesã Maria do Rosário Tibúrcio, do Grupo Mulheres em Ação, de Mangabeira VII, está bastante otimista com as vendas. “Esperamos que neste sábado seja ainda melhor”, destacou. Ela está expondo artigos bordados com fitas e cachecol, com mais duas artesãs do grupo, Lindaci Ferreira e Nalva Filha.

A estudante Kaline Silva, moradora dos Bancários, disse que já é freguesa. “Eu e minhas amigas aproveitamos para passear e comprar bijuterias, pois aqui tem muitas opções. O bom é saber que é feito pelos artesãos da cidade”, disse.

Feira – Essa é a sexta versão da Feira de Economia Solidária do ano 2014. Desde fevereiro passado, o evento vem sendo realizado uma vez por mês na Praça da Paz. No espaço é possível encontrar artigos do vestuário, decorativos domésticos, bordados, crochês, bijuterias, entre outras modalidades de artes, de boa qualidade e com preços acessíveis.