Alunos e professores vencedores do Ano Cultural recebem premiação
A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa está fazendo a entrega da premiação do Ano Cultural que homenageou as cantoras paraibanas Cátia de França e Elba Ramalho. Ao todos são 442 tablets para alunos e professores orientadores, que estão recebendo seus prêmios no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
Durante todo o ano letivo de 2013, os alunos realizaram mostra musical e de dança inspiradas nas obras das homenageadas e leitura e produção textual dos projetos interdisciplinares desenvolvidos nas escolas e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). “Que esses equipamentos possam ajudar no aprendizado dos alunos e professores e que eles já podem começar a incorporar na sala de aula”, disse o secretario da Sedec, Luiz de Sousa Junior.
Maria Clara de Santos Lima, de nove anos, aluna da Escola Municipal Violeta Formiga em Mandacaru, escreveu uma carta dizendo quando começou a gostar das obras de Elba Ramalho e Cátia de França e foi premiada. “Agora eu vou poder acessar a internet e baixar jogos educacionais. E esse Ano Cultural me incentivou mais a ler e escrever. Estou muito feliz”, falou.
Felicidade também para a mãe de Maria Clara, Jeane Maria de Santos Silva, que acompanhou a entrega da premiação. “Era o sonho dela ter um tablet e através do Ano Cultural ela conseguiu. Sem falar que aprendeu muito sobre essas duas artistas. Só tenho que agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo e ao secretário de Educação por esse prêmio”, disse.
Ano Cultural – O projeto foi criado no ano de 2007 com o objetivo de homenagear personalidades paraibanas que se destacam no cenário cultural brasileiro. O projeto já homenageou Ariano Suassuna (2007), José Lins do Rego (2008), Sérgio de Castro Pinto (2009), Zé Ramalho (2010), Políbio Alves (2011) e Hebert Vianna (2012).