Operação poda árvores para prevenir incidentes no Distrito Mecânico

Por - em 590

jpacao_poda (1)Para diminuir o risco de queda de árvores ou o alcance dos galhos à fiação elétrica durante o período de chuvas na Capital, está sendo realizada durante o dia todo, nesta quarta-feira (25), a poda de árvores no Distrito Mecânico, seguindo o cronograma de atividades da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’.

O trabalho feito por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), sob a coordenação da Defesa Civil Municipal, já passou por diversos bairros, para poda de árvores de grande porte em áreas públicas, como o Bessa, Castelo Branco, Mangabeira, Centro, Torre, Estados, Jaguaribe, Róger, Cristo Redentor, José Américo e Miramar.

Após a manutenção da vegetação, os galhos e folhas removidos são encaminhados ao Viveiro Municipal de Plantas Nativas, localizado na Rua Embaixador Sérgio Vieira de Melo, S/N, no Valentina Figueiredo, Zona Sul.

Dutos livres – Ainda nesta quarta-feira (25), dando continuidade a Operação, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) seguiu com a limpeza e desobstrução de galerias pluviais na Avenida Engenheiro Agrônomo Álvaro Ferreira, no bairro do Cristo Redentor. O trabalho de remoção do lixo e demais resíduos que possam impedir o fluxo das águas nos dutos teve início no local, na semana passada.

Urbanização – Já no bairro São José, segundo o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, duas máquinas escavadeiras hidráulicas estão sendo utilizadas na urbanização do local e mais de 60 residências instaladas na região ribeirinha, considerada área de risco, já foram demolidas e as famílias cadastradas para o recebimento do auxílio moradia. No local também é realizado o desassoreamento do rio Jaguaribe, removendo lixo e vegetação das águas.