Alunos da rede municipal se divertem e aprendem durante colônia de férias

Por - em 1870

colonia de ferias (2) copyDurante o período de férias os alunos da Escola Municipal Agostinho Fonseca Neto, localizada no bairro do Cristo, estão aproveitando a IV Colônia de Férias da unidade de ensino que acontece até sábado (28).

O tema deste ano é “Brincando e aprendendo na relação família e escola”. “A escola busca aproximar cada vez mais a família da escola e tirar as crianças da vulnerabilidade social no período das férias. Proporcionar atividades lúdicas, interações, além de um vínculo afetivo da criança com a escola. Por isso esse tema será adotado para os demais anos”, disse a diretora da escola, Cristina Novais.

As atividades desta sexta-feira (27) aconteceram na Fazendas Park’s – Hélio Empreendimentos, com atividades de futebol, recreação, banho de piscina, trilhas no Rio Jordão, além de almoçarem no local.

Durante a colônia de férias, que início na última quarta-feira (25), os alunos assistiram a apresentação da peça teatral Contos e Cantos – um passeio pelo folclore, participaram de jogos de futebol de salão, voleibol e baleado.

Já durante a visita ao Corpo de Bombeiros participaram de uma trilha, atividades de rapel, tiveram palestra de primeiros socorros e orientações sobre botijão de gás de cozinha.

Marcos Paulo Henrique da Silva Filho, aluno do 6º ano, disse estar atento a todas as atividades e que vai aproveitar ao máximo. “Isso aqui é um paraíso. Nos bombeiros eu aprendi como verificar se o bujão tá vazando gás ou não. Foi ótimo”, disse com alegria.

Todas as ações são acompanhadas de perto pelo professor de educação física Rodrigo Sousa Cruz. “A partir do momento em que trazemos os alunos e a família para dentro da escola criamos uma união ainda maior. E aqui eles não só brincam como também aprendem”, falou o professor.

Durante o encerramento, que terá início às 8h, haverá uma dinâmica com mães e filhos com o tema da colônia de férias, além da apresentação de um forró pé de serra com o Trio Asa Branca e um concurso de dança ciranda.

“É uma pena que já vai acabar. Tá bom demais. Fazemos muitos esportes, brincamos e aprendemos. E esse banho de piscina nem se fala. Agora só no ano que vem”, disse a aluna do 5º ano Deyzeillen Silva Sousa.