PMJP presta assistência e remove escombros após desabamento no Centro Histórico
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) isolou o entorno de onde houve um desabamento de parte de um casarão, localizado na Rua da Areia, no Centro Histórico da Capital, e está removendo os entulhos. A ação está sendo realizada através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC), da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, apesar de tratar-se de um imóvel privado, a Prefeitura está realizando esta ação para evitar transtornos à população. “Trabalhamos com a máxima da preservação da segurança dos pessoenses, por isso, prontamente, estamos dando assistência a este incidente”, ressaltou.
Agentes de limpeza da Emlur estão auxiliando no local, através da remoção dos restos da construção desabada. “Fomos acionados e estamos à disposição para contribuir rapidamente. Contamos com o auxílio de uma retroescavadeira e três caçambas”, explicou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.
Uma equipe da Seinfra também está na localidade para realizar o escoramento da estrutura que resistiu à queda. O imóvel já havia passado por uma interdição desde o dia 15 de junho deste ano, quando parte da fachada do prédio caiu.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas apesar do susto provocado aos moradores vizinhos durante a madrugada, ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento de socorro. A Energisa também esteve na Rua da Areia para manutenção da rede elétrica na localidade após o desabamento.