Alunos da rede municipal participam de atividades físicas na Semana do Estudante

Por - em 887

DSC01066Os alunos da Escola Municipal Dom Marcelo Pinto Carvalheira, localizada no bairro Valentina Figueiredo, estão tendo uma semana diferente. Eles estão participando da I Semana do Estudante: conhecendo e valorizando nossa cultura corporal. O evento teve início na última quarta-feira (6) e encerra segunda-feira (11) quando se comemora o Dia do Estudante.

Os alunos já participaram de atividades rítmicas e expressivas como dança, capoeira e ginástica. O objetivo é integrar os estudantes da unidade de ensino com os de outras escolas. “Queremos trazer para essas crianças a valorização deles enquanto pessoa e enquanto a expressão corporal mesmo. Está sendo maravilhoso. Os alunos estão concentrados e fazendo um trabalho diferenciado ao perceberem que estão sendo valorizados dentro das limitações deles. Sem falar que há uma interação já que tem escolas municiais de Santa Rita, Bayeux e de João Pessoa que foram convidadas”, disse a diretora Maria de Lourdes de Lima e Silva.

O evento está sendo organizado pelos gestores, professores de educação física, oficineiros dos programas Ciranda Curricular e Mais Educação e especialistas, além do apoio dos funcionários da escola.

Com o ginásio poliesportivo lotado, esta sexta-feira foi marcada com um torneio de futebol de salão. Em um dos jogos do dia os alunos da escola Dom Marcelo venceram por quatro a zero a escola municipal de João Pessoa Antônia do Socorro Machado, localizado no bairro do Valentina. DSC01061

O estudante Caio Cesarino de Araújo, de 11 anos, foi o autor de um dos gols e falou o que está achando da Semana do Estudante. “Eu estou adorando. O torneio está ótimo. Estou jogando e me divertindo com meus amigos”.

O torneio não busca gerar uma disputa entre as escolas. Jonatha Freitas é monitor do programa Mais Educação e fez uma alerta para os alunos antes de começarem os jogos. “O que eu falei com eles foi pra não ter essa questão de competitividade, mas sim, primeiramente, a união deles e interatividade, não só aqui dentro, como lá fora. Eu cobro muito o respeito deles tanto fora quanto dentro da sala de aula. Quando começamos a jogar hoje eu disse a eles que não quero que se preocupem em ganhar ou perder, vão brincar, jogar, se respeitar e ser equipe”.

Neste sábado (9) os alunos irão participar do campeonato de Judô e na segunda-feira (11) de uma gincana estudantil. As atividades começam às 9h.