Cras do Alto do Mateus expõe trabalhos em mostra cultural
Grupo de idosos, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), de João Pessoa, exibiram seus talentos em dança e música na IV Mostra Cultural do Alto do Mateus, na tarde desta sexta-feira (22). O evento, organizado pela Rede Paz Pela Paz, foi realizado na Praça das Mangueiras, na rua principal do bairro.
A coordenadora do Cras do Alto do Mateus, Cynthia Maclane, considerou o momento de muita importância para a comunidade conhecer o que a gestão está desenvolvendo em prol do seu desenvolvimento. “Estamos expondo todos os serviços desenvolvidos para efetivação da garantia dos direitos, dando ênfase para o mês da juventude e o Eca na Escola”.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que está sendo trabalhado nas escolas da rede pública do bairro, foi tema da mostra e mote para as atividades culturais apresentadas por todos os grupos participantes.
Esse ano, a IV Mostra enfatizou também a campanha desenvolvida no bairro pelo Projeto Beira da Linha, que tem como tema ‘Criança que tem seus direitos garantidos fica fora das drogas’.
Equipes da Proteção Social Básica da Diretoria da Assistência Social (DAS) fizeram exposição dos serviços sociais existentes na Secretaria, a exemplo do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), o programa Bolsa Universitária, Bolsa Família, PAEF 1 – da Média Complexidade entre outros.
A jovem, Thais Silva, 16, protagonista do Serviço de Convivência 15/17 (antigo Projovem Adolescente), considerou de extrema importância o evento. “É um momento de integração dos jovens e moradores da comunidade. Para mim é muito importante saber que temos nossos direitos e deveres e isso passado de forma alegre e divertida”, destacou.