Cras do Alto do Mateus expõe trabalhos em mostra cultural

Por - em 908

evento_praca_autodomateus_fotoadrianofranco (3)Grupo de idosos, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), de João Pessoa, exibiram seus talentos em dança e música na IV Mostra Cultural do Alto do Mateus, na tarde desta sexta-feira (22). O evento, organizado pela Rede Paz Pela Paz, foi realizado na Praça das Mangueiras, na rua principal do bairro.

A coordenadora do Cras do Alto do Mateus, Cynthia Maclane, considerou o momento de muita importância para a comunidade conhecer o que a gestão está desenvolvendo em prol do seu desenvolvimento. “Estamos expondo todos os serviços desenvolvidos para efetivação da garantia dos direitos, dando ênfase para o mês da juventude e o Eca na Escola”.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que está sendo trabalhado nas escolas da rede pública do bairro, foi tema da mostra e mote para as atividades culturais apresentadas por todos os grupos participantes.

Esse ano, a IV Mostra enfatizou também a campanha desenvolvida no bairro pelo Projeto Beira da Linha, que tem como tema ‘Criança que tem seus direitos garantidos fica fora das drogas’.evento_praca_autodomateus_fotoadrianofranco (4)

Equipes da Proteção Social Básica da Diretoria da Assistência Social (DAS) fizeram exposição dos serviços sociais existentes na Secretaria, a exemplo do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), o programa Bolsa Universitária, Bolsa Família, PAEF 1 – da Média Complexidade entre outros.

A jovem, Thais Silva, 16, protagonista do Serviço de Convivência 15/17 (antigo Projovem Adolescente), considerou de extrema importância o evento. “É um momento de integração dos jovens e moradores da comunidade. Para mim é muito importante saber que temos nossos direitos e deveres e isso passado de forma alegre e divertida”, destacou.