Dia Mundial da Alimentação é comemorado com Feira de Produtos Agroecológicos

Por - em 624

feira_cinturaoverde_foto_gilbertofirmino (77)A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela política de segurança alimentar em João Pessoa, irá promover a I Feira de Produtos Agroecológicos da Agricultura Familiar. O evento, comemorativo ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, acontece na próxima sexta-feira (24), no Ponto de Cem Réis.

A feira é coordenada pela Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) e faz parte da programação da Semana Mundial da Alimentação, que este ano tem como foco a “Agricultura Familiar – Alimentar o Mundo, Cuidar do Planeta”. O tema foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Marta Moura, secretária da Assistência Social do município, destaca a importância do Dia Mundial da Alimentação, apontando a preocupação da gestão com o tema. “Enquanto gestão, melhoramos a qualidade de vida da população, ampliando as formas de atendimento da rede de assistência da segurança alimentar do município. A alimentação está associada diretamente ao direito fundamental do ser humano, que é o direito à vida”, destacou.

O evento que será realizado no Ponto de Cem Réis conta com a parceria do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea/JP), da Cooperativa dos Produtores Agroecológicos da Região Metropolitana (Prohort) e do Conselho Regional de Nutrição (CRN).

Rede – A rede de assistência à Segurança Alimentar da Prefeitura de João Pessoa conta atualmente com cinco Cozinhas Comunitárias, que distribuem 200 refeições diárias, dois Restaurantes Populares, com o fornecimento de 3400 refeições por dia no valor de R$ 1,00, além do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Banco de Alimentos.