Projeto de lei garante assistência psicopedagoga na Rede Municipal de Ensino

Por - em 1280

A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa irá dispor de assistência psicopedagógica. O projeto de lei, de autoria do vereador Benilton Lucena, recebeu a aprovação da Câmara Municipal na última sessão do ano realizada nesta terça feira (23). O projeto segue agora para sanção do executivo para que seja regulamentado e colocado em prática.

O objetivo, segundo Benilton Lucena, é diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem tendo como enfoque o educando e as instituições de ensino infantil e ensino fundamental.

“Foi uma sessão muito proveitosa onde conseguimos aprovar esse projeto de lei de nossa autoria. É um avanço para a Rede Municipal dispor de profissionais que façam o acompanhamento de alunos que por ventura tenham dificuldades de aprendizado”, disse.

O projeto de lei vem para atender uma reivindicação antiga da população, com vistas à inserção do profissional psicopedagogo na Rede Municipal de Ensino. “Buscar o aperfeiçoamento das ações educativas, afim de que os alunos sejam beneficiários de uma educação pública de qualidade. A população de João Pessoa terá mais esse serviço”, afirmou.