Prefeitura realiza cursos profissionalizantes em dois residenciais nesta semana

Por - em 1176

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Habitação Social, promove, a partir desta terça-feira (3), uma série de cursos profissionalizantes em conjuntos residenciais entregues dentro do programa de habitação da gestão. Os cursos são resultados de uma parceria da PMJP com a Caixa Econômica Federal e fazem parte de um trabalho técnico social nos residenciais entregues por esse convênio. Os interessados devem comparecer ao local para efetuar a inscrição e ter acessos às aulas.

Ao longo da semana dois residenciais receberão os cursos profissionalizantes: O Residencial Jardim das Colinas, no Colinas do Sul, e o Residencial Jardim Veneza, no bairro Jardim Veneza. Nesta série de cursos, os dois residenciais envolvidos terão acesso a aulas como curso de design de sobrancelha e curso de escovista profissional.

O trabalho social mobiliza as famílias para participarem coletivamente de ações propostas no projeto que promovam autonomia, o protagonismo social, o desenvolvimento da população beneficiária. O trabalho social desenvolvido pela PMJP contempla atividades voltadas para as áreas de: Organização e Desenvolvimento Comunitário, Educação Ambiental e Patrimonial, Educação para a Saúde e Qualidade de Vida Geração de Trabalho e Renda e Gestão Condominial.

Programação dos cursos:

Residencial Jardim das Colinas, no bairro Colinas do Sul – Inicio do Curso de Design de Sobrancelha – 04/02/2015, –  CP Fios e Formas (Centro Profissionalizante), no bairro de Mangabeira, instituição especializada na área de embelezamento em João Pessoa, localizado no bairro de Mangabeira, com turma de 15 alunos, com carga horária de 15 hora/aula.

Residencial Jardim Veneza, no bairro do Jardim Veneza – Início do Curso de Escovista Profissional – 03/02/2015, – CP Fios e Formas (Centro Profissionalizante), no bairro de Mangabeira, instituição especializada na área de embelezamento em João Pessoa, localizado no bairro de Mangabeira, com turma de 10 alunos, com carga horária de 30 hora/aula.