Mais de 60 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta quarta
O ano letivo nas 95 escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa teve inicio na manhã desta quarta-feira (4). São cerca de 62 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As escolas da rede municipal iniciam o ano letivo com o reforço de 1.300 novos profissionais concursados que vão trabalhar nas áreas de Educação Básica I e professor da Educação Básica II – (disciplinas: Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português e Teatro), além de assistente social escolar, orientador educacional, psicólogo escolar, supervisor escolar e agente educacional.
A abertura do ano letivo foi acompanhada pela secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa, que visitou unidades de ensino dando as boas vindas aos alunos e aos profissionais que trabalham nas escolas. “Nós desejamos um bom retorno a todos com a garantia de que a Secretaria de Educação está se empenhando para dar as melhores condições de ensino aprendizagem. Nesse ano também estamos construindo seis novas escolas de tempo integral, climatizando 11 escolas da rede e fazendo melhoria nos equipamentos”, falou a secretária.
O dia também foi de reencontro, de matar as saudades dos amigos e de estudar. As amigas Ana Beatryz Fernandes Dantas de Sena, 10 anos, e Lavínia Evelyn Pereira Monteiro, 10 anos, ambas do 5º ano, estudam juntas há quatro anos na Escola Municipal Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo, e sabem das responsabilidades para este ano. “Eu estava ansiosa para o início das aulas. Eu espero me sair bem esse ano e mainha disse que é um desafio que eu tenho que vencer todo ano. Sem falar na saudade que estava de minhas amigas”, disse Ana Beatryz.
Joselito Camilo Pedro, que é motorista de transporte escolar, disse que decidiu matricular a filha, Joyce Vitória Santos Camilo, 6 anos, na Escola Padre Pedro Serrão após ter boas referências da educação na Rede Municipal. “Eu tenho uma amiga que a filha estudou aqui nesta escola e disse que não deixa nada a desejar a uma escola privada. Então tirei minha filha da escola privada e matriculei aqui. E eu como pai quero participar do dia a dia da escola, acompanhar as tarefas e as reuniões”, enfatizou Joselito Camilo.