Seinfra pede à população para identificar ruas ao solicitar serviços
Diante da preocupação em atender com mais celeridade as demandas da população pessoense, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do município de João Pessoa faz um apelo à população para que identifique o nome das vias para as quais é solicitada a realização de serviços.
Muitos moradores que recorrem à Seinfra, seja entrando diretamente em contato com a Secretaria ou pelas redes sociais, rádios e TVs, pedindo a realização de algum serviço, como trocar uma lâmpada queimada, tapar um buraco, fazer terraplenagem e limpeza de galerias, muitas vezes não identificam as ruas que precisam do serviço, dificultando a realização de vistoria e a solução do problema.
Com a identificação da rua o trabalho será ainda mais eficaz, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados e a qualidade de vida no município.
“Por isso estamos empenhados em pedir a colaboração de todos os moradores para que, ao solicitarem um serviço à Seinfra, identifiquem as ruas e se possível citem um ponto de referência para ajudar na localização das vias, além de deixarem um telefone para contato, auxiliando dessa forma as equipes que são deslocadas para vistorias resolução dos problemas”, disse o secretário de Infraestrutura Cássio Andrade.
Com essa medida a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Seinfra, espera evitar demora no atendimento às demandas da população.
0800 – Por meio do número 0800-031-1530, a população pode solicitar serviços de manutenção de iluminação pública, tapa buraco, terraplenagem e limpeza de galerias.
A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares dentro da cidade e funciona durante todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira o horário de funcionamento é das 7h às 22h e nos sábados e domingos funciona das 17h às 22h.
Todo cidadão que ligar solicitando um serviço vai receber um número de ordem de serviço. De posse desse número o cidadão vai poder fazer o acompanhamento em relação ao trâmite do seu pedido.
Iluminação pública – Respondendo integralmente pela manutenção da iluminação pública convencional desde o dia 1º de janeiro de 2015, a Seinfra ressalta, entretanto, que a solução das demandas anteriores a essa data continua a cargo da Energisa. A concessionária, responsável pelo abastecimento de energia elétrica na Capital, tem até o dia 28 de fevereiro para resolver as pendências referentes às luminárias apagadas.
Os cidadãos que possuírem protocolo de reclamação emitido pela Energisa devem procurar a concessionária em busca da resolução, segundo acordo firmado entre a Seinfra e a concessionária. Até o dia 26 de dezembro passado, a Energisa possuía um passivo já cadastrado de aproximadamente 700 reclamações relativas à iluminação pública.