Família de paciente que fez três cirurgias agradece atendimento humanizado no Ortotrauma

Por - em 477

José Valdez

 

Carta“Uma equipe de alta relevância que, além do profissionalismo, se preocupa com a humanização no atendimento”. A frase é do estudante do 9º período de Direito, Alex Souza Góes, ao se referir ao atendimento prestado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma). Em fevereiro deste ano, o pai dele, Gil Marcos Dourado, teve que passar por um procedimento de urgência e, durante 33 dias, ficou internado na unidade hospitalar.

Alex recorda que o pai mora em Salvador e estava em João Pessoa para participar da formatura de uma das filhas. Em meio à festa, ele passou mal e foi socorrido para o Ortotrauma. “Fiquei aperreado, pois ele não tinha plano de saúde. Mas foi neste hospital público que tudo foi esclarecido. Após vários exames, foi descoberto um tumor cancerígeno e ele tinha que fazer a cirurgia urgente”, ressaltou o estudante.

Segundo ele, a família foi informada do procedimento e a cirurgia foi realizada. Durante 33 dias, os filhos e a mulher do paciente se revezaram no Ortotrauma. “Só que a saúde do meu pai se agravou. Veio a informação de que seria necessária mais uma cirurgia e, assim, foi feita. Precisou de um terceiro procedimento e tudo foi realizado com sucesso”, observou Alex, acrescentando que o pai dele está bem, na cidade de Salvador, onde continua o tratamento.

E para registrar o agradecimento aos profissionais do Ortotrauma, a família escolheu um gesto simples: redigiu uma carta e entregou à direção da unidade hospitalar. “Esse é o reconhecimento do trabalho humanizado que prestamos, diariamente, às pessoas que procuram nosso serviço de saúde”, observou a diretora do Ortotrauma, Fabiana Araújo.