Sedes lançará cursos de profissionalização no Altiplano durante Audiência do OP
Fátima Sousa
Cursos de formação profissional, uma antiga reivindicação dos moradores do Altiplano Cabo Branco, serão algumas das propostas encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), durante a 2ª Audiência do Orçamento Participativo (OP), que será realizada na Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, a partir das 19 horas, desta quinta-feira (7).
Sandro Gomes, diretor de Organização e Participação Popular da Sedes (DIPOP), disse que a proposta da Secretaria a priori é apresentar três linhas de produção, nas áreas de embelezamento, artesanato e administração. “Apresentaremos nossa proposta em três linhas, mas com várias ofertas, entretanto iremos deixar a livre escolha para a população presente na audiência”, destacou.
Segundo o diretor, inicialmente os cursos deverão ser ministrados no Clube da Pessoa Idosa, unidade da gestão municipal existente no bairro. “Para isso a Sedes deverá firmar uma futura parceria com a Administração. O Clube já oferece cursos a um público específico, mas dentro da parceria estaremos buscando espaços para ampliar o atendimento a outros públicos da comunidade”, assinalou.
O Clube da Pessoa Idosa está localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro Altiplano, ao lado da Escola de Magistrados.
A Sedes já oferece cursos de formação nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) espalhados em onze bairros da cidade e no Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, no Expedicionários.