Centro de Controle de Zoonoses expõe cães e gatos para adoção

Por - em 2701

Giovanina CantisaniAdoçãodeAnimais_foto_CornélioLima 048

Quem quiser adotar um amigo pet, tem até o meio dia de sábado (09). A exposição para adoção de cães e gatos – Adote Um Amigo, teve início quinta-feira e continua até sábado na Av. Hilton Souto Maior, José Américo, em frente ao ServGranja.

De acordo com Fabrício de Souza, técnico em vigilância de saúde do município, desde o início da feira, 15 animais foram adotados entre cães e gatos. “A orientação é a de que toda pessoa que procura adotar um animal tenha condições de oferecer os cuidados necessários para que no futuro não venha abandonar o animal, pois eles requerem cuidados e atenção. Também orientamos para não haver a reprodução sem controle que é um dos fatores principais do abandono”.

Ismael Costa, morador do Geisel adotou um filhote de cachorro para sua filha que soube da feira e pediu para o pai lhe presentear com um amigo pet. Segundo Ismael, adotar é principalmente se dispor a dar os cuidados necessários ao animal e ter em troca o amor incondicional deles. “É importante diminuir o abandono de animais nas ruas. Nas ruas eles ficam sujeitos aos maus-tratos, minha filha pediu essa adoção e eu vou levar essa alegria para ela”, revelou.

Além da feira de adoção, o Centro de Controle de Zoonoses do município oferece serviço de castração, exame de sangue para detectar calazar e vacinação anti-rábica. “Todos esses serviços são oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa através do Centro de Controle de Zoonoses. Durante a feira de adoção, também orientamos sobre os cuidados que se deve dedicar aos animais e para uma adoção responsável”, ressaltou Fabrício.

Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto.