Hospital Ortotrauma renova parceria com médicos do Albert Einstein

Por - em 587

José Valdez

 

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity renovou, por mais 3 anos, o projeto ‘Telemedicina no apoio diagnóstico e terapêutico ao doente grave nas emergências’. A ação faz parte do convênio com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que consiste na transferência de conhecimento e diagnósticos, ao vivo, através de vídeo conferência.

O convênio possibilita aos profissionais de saúde do Ortotrauma o acesso aos melhores especialistas do Albert Einstein. “Em tempo real, existe a troca de experiências, discussão de casos e a construção de protocolos conjuntos de atendimento nas questões de urgência e emergência, tanto no pronto-atendimento, quanto nas UTIs”, observou a diretora do Ortotrauma, Fabiana Araújo.

Ela ainda lembrou que esse projeto permitir um intercâmbio constante entre os profissionais, garantindo diagnósticos mais precisos, bem como a orientação correta nos processos de transferência dos pacientes para hospitais especializados em cada caso. “E tudo isso acontece por meio de videoconferência”, ressaltou a diretora do Ortotrauma.

A implantação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Ministério da Saúde e o Hospital Israelita Albert Einstein. Os equipamentos necessários estão instalados na Sala Vermelha e na UTI do Complexo Hospitalar, de onde os médicos de João Pessoa trocam informações com os de São Paulo no momento exato em que estiverem atendendo uma urgência ou emergência.