Prefeito visita Feira da Agricultura Familiar realizada na Cecaf

Por - em 824

Michelly Pedrosa

lucianocartaxo_feira_cecaf_foto_julianasantos (12)Na manhã desta quinta-feira (8) o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, visitou a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo. Durante a visita, o prefeito conversou com os agricultores, consumidores e fez compras junto com a primeira-dama, Maísa Cartaxo.

“Um espaço como este, com produtos saudáveis a preços acessíveis, é muito importante para a população e é prova de que a nossa gestão também se preocupa em gerar melhor qualidade de vida para todos, além de fortalecer a economia agrícola e gerar renda para agricultores de outros municípios”, ressaltou o prefeito.

Os feirantes também ofereceram um café da manhã para quem estava presente com frutas, sucos, bolos e comidas regionais. Além disso, a visita foi marcada pelo plantio de 30 mudas de árvores representando cada município que participa da feira.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, e o adjunto, José Bezerra, também participaram do evento e apresentaram a estrutura da feira ao prefeito. “Nós estamos muito satisfeitos com o crescimento da Feira da Agricultura Familiar, que a cada semana se fortalece ainda mais. Vamos continuar buscando melhorias para quem compra e quem vende neste espaço”, destacou Hildevânio.lucianocartaxo_feira_cecaf_foto_julianasantos (15)

A feira – Mais de 70 agricultores familiares de cooperativas e associações de 32 municípios da Zona da Mata Norte e Sul se reúnem semanalmente, todas as quintas-feiras, na Cecaf para vender frutas, verduras, raízes e frios, além de produtos artesanais, bolos, doces e lanches regionais. Todos os produtos são oriundos da agricultura familiar e também é possível encontrar alimentos livre de agrotóxicos.

Realização – A Feira da Agricultura Familiar é realizada pela PMJP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) e a UFPB, além da Vínculos Cooperativa de Prestação de Serviços em Desenvolvimento Sustentável e a Rede Estadual de Colegiados e Fóruns Territoriais.