Vigilância Sanitária concede licença ao Hospital Napoleão Laureano

Por Luís Sousa - em 1001

Luís Sousa

foto. Ivomar Gomes Pereira (5)Diretores do Hospital Napoleão Laureano participaram, na tarde desta quarta-feira (2), de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quando receberam da Vigilância Sanitária a licença do hospital. A licença entregue certifica que o Laureano atende plenamente as exigências sanitárias em suas dependências.

“Parabenizamos o Hospital Napoleão Laureano por esta licença, uma vez que entendemos a importância de parceria com serviços de excelência para o êxito do Sistema Único de Saúde no município”, enfatizou a Secretaria Municipal de Saúde, Aleuda Cardoso.

O diretor técnico do Napoleão Laureano, Fernando Antônio de Carvalho, ressaltou que a licença permite que o hospital permaneça credenciado como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) pelo Ministério da Saúde. “Esse alvará é uma exigência do Ministério e faz com que o hospital tenha licença para atender todos os casos oncológicos de média e alta complexidade. Estamos muito satisfeitos e alegres”, destacou.

“Para a licença ser emitida são verificadas desde as condições estruturais até as condições operacionais de cada setor do hospital. foto. Ivomar Gomes Pereira (31)Essa licença é importante para questões de financiamento, qualificação junto ao Ministério da Saúde, condições de habilitação aos serviços que são necessários, além de dar segurança à população, uma vez que garante que o hospital está adequado na estrutura e na assistência”, explicou o gerente da Vigilância Sanitária, Alberto José.

Ainda de acordo com o gerente, é importante que todas as unidades hospitalares trabalhem para obter esta licença. Para isso, a Vigilância Sanitária se coloca a disposição para auxiliar os hospitais. “A vigilância está, com seu quadro técnico, para dar o suporte necessário em termo de consultoria e apoio técnico, para que eles alcancem essa condição”, complementou Alberto José.