Complexo Hospitalar de Mangabeira passa a ser nível I no Sistema OuvidorSUS

Por - em 864

Rebeka Paiva

 

Maior segurança e mais agilidade nas respostas. Será dessa forma que a equipe da Ouvidoria do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity – o Ortotrauma (CHMGTB) – estará trabalhando a partir de agora. É que foi implantado, na manhã desta sexta-feira (4), o nível I do Sistema OuvidorSUS, que permite a disseminação de informações, o registro e o encaminhamento das manifestações dos cidadãos entre os órgãos responsáveis pela gestão do Sistema Único de Saúde.

“Esse novo nível no atendimento na Ouvidoria do Ortotrauma reforça a transparência do nosso serviço e a preocupação da equipe com o cuidado com o próximo, fomentando a assistência e acolhendo os usuários que buscam o atendimento na nossa unidade”, destacou a diretora geral do Ortotrauma, Fabiana Araújo.

O OuvidorSUS é um Sistema informatizado elaborado pelo Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS que tem, entre outros objetos, agilizar o processo de recebimento, encaminhamento, acompanhamento e resposta das demandas recebidas, gerando relatórios gerenciais que auxiliem na melhoria contínua do Sistema Único de Saúde.

Alcilene Figueiredo, ouvidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta que a implantação desse nível de atendimento avançado no Ortotrauma beneficia diretamente o usuário da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa. “Traz uma melhor qualidade no atendimento, confiança ao usuário, credibilidade e mais agilidade nas respostas. Dessa forma, fortalecemos o trabalho já desenvolvido pela Ouvidoria da Saúde e do Ortotrauma”, afirmou.

Como utilizar o serviço – A Ouvidoria do Ortotrauma é mais um canal de comunicação entre o serviço público de saúde e a população. A comunidade pode registrar sua demanda através do telefone 3239-3225, do email chmgtb.ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br ou pessoalmente na sede da ouvidoria, que funciona dentro do hospital.