Atletas de esportes radicais conhecem nova pista de skate do Parque Lagoa
Hellen Nascimento
“O novo Parque da Lagoa é um verdadeiro monumento ao lazer para população de João Pessoa. Deus ouviu minhas orações. As pistas possuem um padrão internacional e passam a ser referência em todo Brasil” afirmou o presidente da Associação Paraibana de Skate, Henrique Tomás, mais conhecido como Falcon. O depoimento emocionado foi feito na manhã deste sábado (28), durante uma visita de Luciano Cartaxo às obras do novo Parque da Lagoa que se encontra em sua fase final. O prefeito foi acompanhado por um grupo de atletas de esportes radicais da Capital que foram conferir de perto a qualidade dos equipamentos destinados ao esporte.
De acordo com Luciano Cartaxo, com o novo Parque da Lagoa a população de João Pessoa vai poder voltar a ter orgulho de seu principal cartão postal. “Antes dessa nova estrutura, a Lagoa só servia de cartão postal, era um local que era bonito apenas na foto, mas agora o pessoense vai poder viver tudo isso. Essa obra resgata a história da cidade a volta das famílias para o centro da Capital, onde poderão desfrutar da natureza, do convívio social e claro da prática de esportes como um todo, inclusive dos radicais”, avaliou.
O prefeito ainda afirmou que tudo foi feito com a consultoria dos atletas dos esportes radicais, que sugeriram as intervenções e as obras feitas para a prática do esporte e hoje eles puderam conferir tudo o que foi realizado. “A primeira pista de skate de João Pessoa foi construída em 1978. De lá pra cá ficou abandonada e deixou de ser o ponto de encontro desses atletas e só agora, com o novo Parque da Lagoa, é que eles têm pistas de padrão internacional para poder praticar seu esporte com todo suporte e segurança que precisam”, declarou.
Para Zé Darlan, designer e patinador de longa experiência, as pistas, tanto de patinação quanto de skate, superaram as expectativas. “Estive presente na inauguração da primeira pista de skate construída em João Pessoa em 1978, e posso assegurar que durante todos esses anos, nosso esporte ficou esquecido ao longo das décadas. Ter um espaço, em um padrão internacional desse nível, para nós adeptos dos esportes radicais, era uma coisa utópica, mas agora, com essa atual gestão voltamos a ter vez e voz. Esse é um sonho de muito tempo realizado”, confessou.
Obras – O novo Parque da Lagoa vai disponibilizar para os atletas e adeptos dos esportes radicais além de toda área verde, praças, quiosques, paredão de escalada para crianças e adultos, pista para ciclismo, áreas para prática de corrida e caminhadas, também vai ofertar duas pistas, sendo uma reformada e outra completamente nova que permite a prática das três modalidades de skate, patins e BMX como várias outras modalidades do skate, a exemplo do Street, Vertical e a mais tradicional.