Prefeitura de João Pessoa capacita profissionais com ações da saúde do homem

Por - em 679

Ascom/Saúde

Mazinho Gomes Fotografo DRT/RJ 15855

Com intuito de qualificar os profissionais sobre os cuidados e políticas públicas voltadas para saúde do homem, técnicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizam mini-curso a partir desta quarta-feira (1º), para discutir Eixos Norteadores da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem.

Para a primeira turma estão sendo ofertadas 200 vagas e a inscrição pode ser feita até esta terça-feira (31) no site do Telessaude, pelo link: http://telessaudejp.pb.gov.br/moodle/ . O curso será realizado por três módulos, com 10 horas cada, totalizando 30 horas de aula pela plataforma Moodle.

“Para a capacitação iremos utilizar a plataforma Moodle, uma das ferramentas de tele-educação disponíveis no site do Telessaúde. O curso está disponível para profissionais de toda rede municipal de saúde, da atenção básica, especializada e rede hospitalar”, destacou o enfermeiro Vilton Késsio Ferreira de Brito, coordenador da área técnica de Saúde do Homem.

Podem participar da qualificação médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e agentes comunitários de saúde que atuam nos serviços públicos de saúde de João Pessoa.

“Esta é uma ação pioneira que potencializará a educação continuada e permanente dos profissionais que atuam na rede SUS da Capital, fortalecendo a assistência e o cuidado prestado a nossa população”, completou o coordenador.

Saúde do homem – A área técnica em Saúde do Homem da SMS tem como diretriz promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos. Essa linha de cuidado trabalha políticas de acesso e acolhimento, saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidado e as doenças prevalentes entre a população masculina.

Telessaúde – O Telessaúde é um dispositivo que consegue além das teleconsultorias e fóruns, ofertar a tele-educação, um recurso que já se encontra disponível, seja através de cursos presenciais e à distância entre os profissionais da saúde, possibilitando uma melhor capacitação e qualificação no atendimento aos usuários e na utilização de novas tecnologias.