Quiosques do novo Parque da Lagoa ficarão abertos até 22h

Por - em 5236

Mônica Melo

reunião_sedurb_lagoa_foto_dayseeuzebio (3)Aqueles que gostam de frequentar ou praticar esportes no novo Parque da Lagoa no turno da noite, agora tem duas horas a mais para desfrutar do local. Na manhã desta terça-feira (28), os comerciantes dos quiosques da Lagoa se reuniram com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e assinaram um aditivo de contrato determinando que os quiosques permaneçam abertos até 22h. O novo horário passa a valer a partir desta terça-feira (28).

“Estamos selando um momento muito importante para a Prefeitura e para os permissionários. Com a alta demanda noturna de visitação e prática de esportes no Parque da Lagoa, estamos ampliando o horário de funcionamento dos quiosques”, explicou a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano, Vaulene Rodrigues.

A ampliação do horário de funcionamento foi uma solicitação dos 14 comerciantes que trabalham nas sete ilhas de quiosques, após perceberem a necessidade de deixar o local disponível para a população por mais tempo. Para que fosse possível deixar o Parque aberto até 22h, foi necessário fazer um aditivo no contrato inicial firmado entre a Prefeitura e os comerciantes, estabelecendo o novo horário de funcionamento.

“O horário mais movimentado é após 17h. São as pessoas que saem do trabalho ou que querem tomar um suco após as atividades físicas. Com essa mudança no horário, a população aproveita mais. Também é bom para nos organizarmos melhor antes de fechar”, explica a comerciante Severina Ferreira Figueredo, que vende lanches e sucos no local.

Capacitação – Durante a reunião, os comerciantes do Parque também tiveram acesso ao calendário de cursos de capacitação que serão oferecidos graças a uma parceria entre a Sedurb, a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda e o Senac.

O primeiro curso é o de Higiene e Manipulação de Alimentos e começa no dia 11 de julho. Cada quiosque precisa enviar ao menos um representante para fazer o curso e repassar o conteúdo aos demais funcionários.

Posteriormente também serão realizados cursos de qualidade do atendimento para garçons, técnicas de lancheira para cozinheiros e gestão de serviços.