João Pessoa ganha 17ª Escola Municipal de Tempo Integral e mais quatro estão em construção

Por - em 1319

Nayanne Nóbrega

Inauguração_esscolaintegral_Grotão_foto_julianasantos 008O bairro do Grotão recebeu a primeira Escola de Tempo Integral, a Antônio Nominando Diniz com capacidade para 500 estudantes. A unidade com novo padrão de qualidade e conforto na Educação recebeu um investimentos de R$ 4 milhões. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (30). Além dessa escola, o bairro conta com mais três unidades de ensino público municipal, ampliando a oferta de vagas.

A Capital possui atualmente 95 escolas públicas municipais, ampliando o número de vagas de quatro mil para 12 mil. Desse total, 17 escolas funcionam em tempo integral e mais quatro estão sendo construídas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Todas as unidades contarão com climatização em todas as salas.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que sua gestão tem como foco transformar a cidade através da Educação. “O investimento na área da Educação tem sido contínuo, reformando, requalificando, ampliando e construindo novas unidades de ensino. A população do Grotão esperava há muito tempo por essa escola e estamos felizes em cumprir com o nosso compromisso. A escola em tempo integral é fundamental no processo de aprendizagem, garantindo ao aluno não só um ensino de qualidade, mas também acesso a cultura, esporte e lazer”, ressaltou.

Inauguração_esscolaintegral_Grotão_foto_julianasantos 088A escola possui 11 salas de aula, sala de vídeo, biblioteca, auditório, laboratório de Informática e laboratório de Ciência, todos climatizados. Além disso, foi construído recreio coberto, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

“Estudei quase minha vida toda em escola pública e nunca tive a oportunidade de estudar em uma sala com ar condicionado. Fico feliz em minha filha estudar com mais conforto e com isso poder até ter mais concentração na aula. Essa escola ficou muito linda e tem uma grande estrutura”, declarou a auxiliar de telemarketing, Nayara Oliveira. Ela é mãe da estudante Nanda Oliveira, do 3° ano.

Com a obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), a PMJP amplia a oferta de ensino integral, garantindo educação regular em um turno e acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar no outro. Além disso, os alunos terão direito a quatro refeições diárias.