Pessoenses e turistas se encantam com o fim de tarde no Parque da Lagoa

Por - em 552

Felipe Silveira

lagoa_pordosol_foto_gilbertofirmino (1)“Estou encantada com tudo que vi aqui. Vim pela primeira vez no novo Parque da Lagoa e me surpreendi com a cantoria que valoriza a nossa cultura popular”. A declaração é da professora Ildeane de Amorim Silva, que é natural do Piauí e que mora em João Pessoa há 10 anos. Assim como ela, centenas de pessoenses e turistas acompanharam a apresentação dos repentistas Paulo Cruz e Antônio Costa no deck da Lagoa, nesta sexta-feira (1º).

Quem também ficou emocionado foi o aposentado Délcio Cordeiro (74), natural de Princesa Isabel (PB) e que mora há 42 anos em Goiânia (GO). Ele e o filho estão passando férias e escolheram justamente a Capital paraibana para aproveitar. “Já estive em muitas cidades bonitas, mas João Pessoa está hoje maravilhosa. Passei a conhecer de uma forma que não esperava nunca conhecer. Nossa Capital está linda e não deixa a desejar em nenhuma outra cidade do Brasil”, elogiou.

Quem também se encantou com a arte nordestina foi o economista pessoense Adauto Gabriel, que estava com toda família curtindo o fim de tarde agradável. “A gente tinha visto na televisão e ficou doido para conhecer. É um ambiente seguro e estamos gostando muito. Nosso filho também está brincando bastante”, afirmou.lagoa_pordosol_foto_gilbertofirmino (2)

Para o repentista Paulo Cruz, foi o prazer de cantar para um público selecionado e num dos maiores cartões-postais da Paraíba. “Geralmente, me apresento em associações, sindicatos, mas cantar para esse público do Parque da Lagoa foi sensacional. Sem falar que conseguimos levar cultura popular para todos os públicos”, ressaltou.

Novo Parque da Lagoa – O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED. Pensando no bem-estar da população, o novo espaço de lazer da Capital paraibana tem opções para caminhada, ciclismo e até esportes radicais.

O espaço conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O parque possui ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões.