Estudantes recebem escola de tempo integral revitalizada e comemoram novo padrão de qualidade

Por - em 506

Nayanne Nóbrega

Entrega_EscolaPauloFreire_foto_julianasantos 272Os estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo Freire, no bairro Jardim Veneza, comemoram a entrega da unidade com novo padrão de qualidade oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). A escola, que atende 374 alunos do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), possui o selo de qualidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A escola teve toda a instalação elétrica e hidráulica refeita, recuperação das esquadrias com reposição de vidros, pintura, retelhamento, rampa de acessibilidade, campo de futebol de areia, instalação de escovódromo e bebedouro, ginásio poliesportivo, sala de cinema, biblioteca e laboratórios de informática e robótica. Foi construída ainda uma nova sala para o programa Mais Educação. O investimento chega a R$ 480 mil.

Entrega_EscolaPauloFreire_foto_julianasantos 101De acordo com a secretária de Educação e Cultura (Sedec), Edilma Ferreira, o novo padrão de qualidade agrega valor e humaniza o ensino público. “Esse é mais um investimento da Secretaria e celebra o retorno das atividades da escola, dando um suporte ao ensino integral de qualidade, assim como a gente acredita que tem que ser. Ver no olhar da criança a acolhida diferencial e o grau de satisfação das famílias dessa comunidade nos deixa muito felizes e é a certeza que estamos caminhando no rumo certo”, disse.

A estudante Maria Luiza da Silva, do 5° ano, agradeceu em nome de todos os alunos da escola. “Estou muito feliz com a reforma da escola e as melhorias. Aqui é como se fosse nossa segunda casa e está tudo muito lindo. Agrademos por todo investimento”, declarou. A dona de casa Eronilda Pedrosa, e mãe de dois alunos da unidade, elogiou o ensino da Paulo Freire. “Todos os professores são atenciosos e cuidam dos nossos filhos com amor. Só através do estudo eles podem ter um futuro melhor”, disse.

A diretora da Escola Paulo Freire, Shirlley Cavalcante, ressaltou que todos foram agraciados com as mudanças. “Fazemos uma gestão compartilhada, que envolve todos os alunos, professores, funcionários e os pais dos estudantes e quem ganha com tudo isso somos nós e toda comunidade. Essas melhorias possibilitarão um ensino com ainda mais qualidade. Estamos todos radiantes de alegria”, declarou.