Prefeitura e Consulado Americano debatem parceria e incentivos para a rede municipal de educação

Por - em 749

Alexandre Quintansreuniao-educacao

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), Edilma Ferreira da Costa, recebeu na tarde desta sexta-feira (21), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, dois integrantes do Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos: Helmara Moraes, especialista; e Thomas Santos, oficial do Escritório Regional da Língua Inglesa. Também estiveram presentes Stuart Beechler, especialista em Diplomacia Pública, e o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira.

O objetivo do encontro foi conversar sobre todos os incentivos do ensinamento da língua inglesa que estão acontecendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino da capital, por meio das parcerias firmadas entre Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Sedec, com o Consulado dos Estados Unidos em Recife e com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

“É exemplar o que é feito nas escolas municipais de João Pessoa. Estamos possibilitando o fortalecimento do inglês no ensino fundamental. É uma seriedade e mobilização de profissionais que vai desde o prefeito Luciano Cartaxo até os professores e gestores das escolas”, parabenizou Stuart Beechler.

Stuart e os dois integrantes do Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos estiveram presentes durante o período da manhã na Escola Chico Xavier, no bairro do Bessa, para a inauguração de mais uma sala ambiente voltada exclusivamente para o ensino da língua inglesa.

“Os frutos dessa parceria são professores dedicados e com mais vontade de ensinar. E quem ganha com tudo isso são nossos alunos que aprendem o inglês de uma forma diferente, mais lúdica”, enfatizou a secretária, Edilma Ferreira.

Na rede municipal já existem nove salas de aula voltadas exclusivamente para o ensino aprendiza do Inglês o que possibilita aos alunos uma base comunicativa maior da segunda língua e um ambiente mais apropriado.

“A gente tem aí o reconhecimento de que João Pessoa faz parcerias em níveis internacionais e isso pode mudar toda a estrutura de uma educação do município trazendo mais qualidade no ensino da língua inglesa”, frisou Jonathan Vieira, diretor do Celest.