Alunos do Celest recebem certificação de proficiência em língua inglesa TOEFL Junior

Por Mônica Melo - em 1802

A manhã desta sexta-feira (16) foi uma ocasião muito importante para 80 adolescentes, alunos de língua inglesa do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Eles receberam a certificação TOEFL Junior, um dos atestados de proficiência em língua inglesa mais aceitos e utilizados em todo o planeta e compreendem avaliações precisas a partir dos 8 anos de idade.

Mais do que uma simples certificação, o momento simboliza para muitos um importante passo na realização dos seus sonhos e projetos do futuro. “Um dos meus maiores desejos sempre foi fazer um intercambio e quando vi a oportunidade de aprender um idioma estrangeiro fui atrás e consegui”, declarou uma das alunas certificadas, Melina Costa Lima, de 16 anos.

De acordo com o diretor geral do Centro de Línguas, Jonathan Vieira, a primeira prova internacional representa o fechamento de um ciclo para esses estudantes. “Ter acesso a um curso de idiomas público e gratuito qualifica e prepara os jovens para abraçar as oportunidades e enfrentar o futuro”, acredita.

Para a secretária de Educação do Município, Edilma Ferreira, quando se garante oportunidade às pessoas, os resultados aparecem logo em seguida e esses 80 alunos são uma prova disso. “Vale a pena sonhar grande, temos certeza que vamos muito longe nesse projeto. Acreditamos no potencial da juventude e hoje estamos aqui celebrando essa conquista”.

O diretor da Divisão de Testes Internacionais da UP Language, Eugenio Mirisola, defende que a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa de proporcionar o ensino gratuito de um idioma estrangeiro é louvável e deveria ser copiada em todo o Brasil. “Uma nova língua abre o seu mundo para você poder realizar mais. Esse certificado também é um ótimo diagnostico do desempenho das escolas no ensino da língua inglesa”, afirma.