PMJP inicia expansão na iluminação pública do Bessa e Mangabeira VII

Por Glaudenice Nunes - em 748

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), inicia nesta quarta-feira (25) serviços de expansão e melhoria da iluminação pública no Bessa e em Mangabeira VII. O trabalho, onde estão sendo investidos R$ 116 mil, faz parte do projeto de modernização e expansão do parque de iluminação pública da Capital colocado em prática pelo prefeito Luciano Cartaxo.

As ruas beneficiadas serão a deputado João Apóstolo de Souza, em Mangabeira VII, e Philadelfo Pinto Carvalho, no Bessa. Os trabalhos serão iniciados nesta quarta pela rua deputado João Apóstolo de Souza, que receberá 13 postes e 23 pontos de iluminação, com lâmpadas de vapor metálico de 400w, numa extensão de 520 metros, incluindo iluminação ornamental e convencional.

Já a rua philadelfo Pinto de Carvalho, no Bessa, receberá 13 postes e 27 pontos de iluminação, com lâmpadas de vapor metálico de 400w. A expansão da iluminação ornamental abrange uma extensão de 500 metros, com rede de distribuição subterrânea.

O trabalho de expansão e melhoria na iluminação vai garantir mais segurança e conforto para quem passa pelas vias à noite. “A expansão do parque de iluminação pública de João Pessoa é mais uma demonstração do compromisso do prefeito para com os pessoenses, uma vez que essas ações tornam a cidade mais iluminada”, disse o secretário de Infraestrutura Cássio Andrade.

Melhorias – Os quatro anos do primeiro mandato do prefeito Luciano Cartaxo foram marcados por uma série de ações e obras desenvolvidas para garantir ruas mais iluminadas e, consequentemente, mais tranquilidade para a população pessoense. Os investimentos com melhoria, expansão e manutenção da iluminação pública convencional e ornamental em João Pessoa somam mais de R$ 7 milhões.

As ações envolvem a troca e modernização do parque de iluminação pública da Capital, realizadas por meio da Seinfra, em vários bairros da cidade. Nesse período foram totalizados com a implantação, para reforma, melhoria e expansão da rede de iluminação pública ornamental e convencional, 5 mil e 400 pontos de iluminação pública, perfazendo mais de 20 mil metros de rede e mais de 400 postes instalados.