Prefeitura renova parceria com Fundação Vivo para formação continuada de profissionais da Educação

Por Alexandre Quintans - em 1597

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa renovou, nesta sexta-feira (31), a parceira com a Fundação Telefônica Vivo para a formação continuada de professores, gestores e especialistas da Rede Municipal de Ensino. Para este ano, a parceria trará uma novidade, que são as aulas presenciais.

De acordo com Edilma da Costa Freire, secretária da Sedec, mais de 1.500 profissionais da Educação foram inscritos nesse programa de capacitação no ano passado. “É uma parceria muito importante. A cada ano estamos inovando a formação dos nossos profissionais e quanto mais diversificar, melhor. O município se alegra com a renovação e estamos empenhados para melhorarmos o acesso a uma formação de qualidade”, disse.

A capacitação terá, no mínimo, 40 horas com aulas virtuais e presenciais. A expectativa é que as aulas virtuais tenham início ainda nesse primeiro semestre. Durante a formação, os profissionais irão aprender novas metodologias de ensino-aprendizado, técnicas pedagogias, onde o resultado final irá beneficiar os alunos.

A gestora de articulação com políticas públicas da Fundação Telefônica Vivo, Rosane Santiago, ressaltou a importância da formação continua do educador. “O educador é peça chave de transformação na Educação. Não é só investimento em tecnologia, e sim no profissional que está no dia a dia na sala de aula. E tenho certeza que teremos bons resultados na rede municipal de João Pessoa a médio e longo prazo”, afirmou.